Amanda Costa

Amanda Costa é poeta, artista visual, designer e cenógrafa. Carioca, nasceu em 1985. Estudou arquitetura na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Publicou o livreto Mestiçagens (serigrafia), ABC (tipografia) e a zine Pepeka Danada (risografia). Participou de feiras de publicação no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Lisboa. Participou de exposições/performances coletivas e individuais em Paris (Sens'art Lab), Tóquio (Tokyo Design Week), Montemor-o-Novo (Oficinas do Convento), Belo Horizonte (Benfeitoria) e Rio de Janeiro (Galeria DespinaComuna). É uma das integrantes do Atelié Z, coletivo de criação e fabricação de design de móveis. Trabalha também com arte em produções áudio-visuais. Colabora na Deep editora e na Residência São João.

www.amandai.com

 

Antonio Sobral cresceu no Rio de Janeiro, onde estudou na EAV Parque Lage e trabalhou no ateliê dos artistas Rubens Gerchman e Adriana Varejão. Estudou cinema experimental na Sorbonne, em Paris. Realizou diversas exposições individuais e coletivas , apresentando desenhos, colagens, filmes e livros de imagens. Trabalhou em espaços autônomos e organizou projetos coletivos (cineclubes, exposições, festivais e outros) em Berlim e em São Paulo.  O artista coordena a Residência São João, a Deep editora e a Fazenda São João, onde produz alimentos orgânicos.

www.residenciasaojoao.com

Antonio Sobral
 

Fátima Vélez nasceu em Manizales em 1985. Estudou literatura na Universidad de los Andes de Bogota, fez mestrado em Escritura Criativa na Universidad Nacional de Colombia e outro mestrado de Escritura Criativa en la Universidad de Nueva York. Ela publicou os livros de poesia Casa Paterna (Universidad Externado de Colombia, 2015) e Del porno y las babosas (2016). Atualmente vive em Nova York e está fazendo um doutorado em Literatura Hispanoamericana e Brasileira na City University of New York.

Fátima Vélez
 

Lourenço Lima é professor e escritor, engajado no  fomento à cultura no campo. Nasceu em ambiente rural, onde desenvolveu fortes laços com a cultura local, a agricultura e a natureza. Especializou-se em Educação do Campo, buscando novas perspectivas para o entendimento deste meio que lhe é tão familiar. Sendo não apenas grande admirador dos ambientes campesinos, mas da cultura brasileira de modo geral, ele busca expor a realidade através da ficção, e de criar fantasias, em seus diversos contos e romances. Teve um conto finalista em edital da FLIP dedicado a escritores inéditos; “Morro Trapoeraba" é seu primeiro romance publicado.

Lourenço Lima
 

Lucas Cureau nasceu em Porto Alegre, em 1985. Cresceu no Rio de Janeiro e formou-se em Paris, cursando licenciatura em Letras Modernas e mestrados

de Literatura Comparada, Estudos Cinematográficos e Estudos Lusófonos. Trabalhou como crítico de cinema para o periódico parisiense L ́Officiel du Spectacle. Atualmente, vive em Brasília onde trabalha como tradutor e se dedica a projetos pessoais de escrita e fotografia. 

Lucas Cureau
 

Pedro Jamal Campanha é artista visual e diagramador, natural de São Paulo. Desde 2010 é membro do Atelier do Centro, tendo por mestre o artista Rubens Espírito Santo. Formou-se como bacharel em Artes Visuais pela Unicamp e ingressou na École Supérieure des Beaux Arts em Montpelier, França. Participou de diversas exposições no Brasil e na Europa e também da segunda edição da Residência São João, no interior do Rio de Janeiro. É co-fundador do fanzine lo nos justifica.

Pedro jamal Campanha
 
Powerpaola

Powerpaola é artista plástica, historeísta e ilustradora de origem Colombo-Equatoriana. Expôs seus Diarios de viaje, Dibujos y Calendarios em Nova York, Bogotá, São Paulo, Sydney, Milão, Buenos Aires, Santiago de Chile, Lima e Paris, entre outros, e em feiras como La Fiac, Arco e Slick. Algumas de suas libretas fazem parte da coleção da Biblioteca Luis Angel Arango (Bogotá). Autora de Virus Tropical, Por dentro/ Inside, Diario de Powerpaola, qp (Éramos Nosotros), Todo Va a Estar Bien e Nos Vamos. Faz parte do livro An Illustrated life de Danny Gregory, e do coletivos Chicks On Comics e No Tan ParecidosPublica uma tira mensal na revista cultural Arcadia (Colombia). Diretora Artística do longa animado Virus Tropical, basado em sua novela gráfica.

www.powerpaola.blogspot.com.br

www.notanparecidos.tumblr.com

www.chicksoncomics.blogspot.com.ar

 

Artista visual natural de Ribeirão Preto, SP, Simone Moraes vive e trabalha entre Aparecida de Goiânia, GO e São Paulo, SP. Em seu trabalho pesquisa vestígios de paisagens, estruturas orgânicas e resgates de uma memória pessoal através de registros, coletas e expedições que desdobram-se em ações, objetos, instalações, desenhos e fotografias.

www.simonemoraes.net

Simone Moraes
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now